Refletindo e iluminando palavras e sentimentos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meus serenos

Cai o tempo em muitas bandeiras
Cores que entrelaçam em línguas
Pensamentos dispersos em nuvens
Fragmentos do mundo interior.


Minha língua se desdobra
No meu peito uma canção
Um toque no verso apenas
E desenho flores no chão.


Leio meus pedaços inteiros
Momentos repartidos
Gosto de chá das cinco
Bebo em goles de temperança.


Esqueço naufrágios
Olho o mar dentro de mim
Ondas me movem
Bailam-me aqui e ali.


No badalar da noite
Sinos, hinos, peregrinos
Capelas descobertas
Luares que me banham.


Versos pousam
Libélulas encrespadas
Recriam meu peito
Retiram muitas espadas.


Sinto o vento me chamar
Soprando na língua dos anjos
Ou são apenas meus serenos
Que querem me habitar.
®IatamyraRocha

Flores roxas / Efêmero 


Nenhum comentário: